Para ouvir a rádio, clique no botão laranja acima

Para ouvir a rádio, clique no botão laranja acima

A importância da Leitura Profunda

Episódio 5 . 1:48
Sugestões de Leitura
Ficha Técnica
  • Texto: Tony Reinke.
  • Voz: Jônatas Gama.

Transcrição:

O puritano Thomas Brooks (1608-1680) enfrentou
enfrentou esse problema na Inglaterra do século XVII. Brooks escreveu:

Lembre-se, não é a leitura apressada, mas a meditação séria sobre as verdades sagradas e celestiais, que faz a alma provar do que é doce e proveitoso. Não é o simples tocar da abelha nas flores que recolhe o mel, mas sim a permanência dela por algum tempo sobre a flor é o que permite a extração do doce. Não é aquele que lê mais, mas o que medita mais, que provará ser o cristão mais excelente, mais doce, mais sábio e mais forte.

A meditação tranquila sobre o que lemos não é essencial apenas para adquirirmos sabedoria, mas também para experimentarmos deleite.
A fim de sentirmos profundamente as verdades espirituais nós temos de pensar profundamente. E para pensarmos profundamente temos de ler profundamente. E para lermos profundamente precisamos ler atentamente, e não apressadamente. Se nos disciplinarmos a ler atentamente e a pensar profundamente sobre o que estamos lendo, prepararemos as nossas almas para o deleite.


A citação proferida neste episódio se encontra na obra “Lit!: Um guia cristão para leitura de livros”, de Tony Reinke, publicação da Editora Concílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Title
.