Para compartilhar o áudio, clique nos três pontos, copie o link e depois envie para os seus amigos.
Olá sejam bem-vindos!
Eu sou o pr. Elienai Batista, e este é o episódio de apresentação da série Leitura Compartilhada. Uma série em áudio, na qual compartilho com vocês algumas de minhas leituras.
A ideia é destacar os principais pontos de cada capítulo, tecer alguns comentários e apresentar algumas citações da obra. Porém vou apresentar esse conteúdo em pequenos episódios para facilitar a absorção.
Nessa primeira temporada vamos ler a obra: Como Analisar Literatura, uma obra de William Patrick Kenney, uma publicação da editora Eleia.
Você pode encontrar um link para a compra dessa obra na descrição do vídeo ou no site perspectivacrista.com.
O autor, William Patrick Kenney, tem pós-doutorado em literatura na Universidade de Michigan, foi um acadêmico e professor de literatura inglesa na faculdade de Manhattan de 1966 a 1998.
Ele é reconhecido como alguém que em suas aulas procurou uma abordagem mais prática no ensino de literatura. O seu objetivo era que os seus alunos, além de terem uma experiência prazerosa com a leitura, conseguissem tirar o máximo proveito dela.
Suas aulas deram origem a esse pequeno manual de análise literária, sobre o qual trataremos nesta temporada do Leitura Compartilhada.
A obra apresenta algumas questões básicas da análise literária. Não é uma obra cheia de teorias e complexidades. Pelo contrário, a obra é prática e ajuda o leitor a obter uma compreensão de vários elementos literários que lhe possibilite tirar melhor proveito de suas leituras.
O livro tem 10 capítulos. Alguns dos temas abordados, são: escolhas, assunto, enredo, personagens, cenários, ponto de vista, estilo, estrutura e técnicas narrativas, tema e a diferença entre contos e romances.
Meu objetivo com esta leitura, é desenvolver minhas habilidades de leitura a fim de obter mais prazer e proveito ao ler obras de ficção.
Esta série pode ser proveitosa também a pais educadores, jovens estudantes e àqueles questão buscando por autoeducação.
Se este também é o seu desejo, lhe convido a me acompanhar nesta série.
Se este é o seu caso, por favor, deixe um comentário. E ajude-nos a divulgá-la. Até próximo episódio!